segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Juru terá 'revisão de eleitorado'

MUNICÍPIO DE JURU ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO ELEITORAL

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas em pé
Em solenidade realizada na última quarta-feira (22) em Princesa Isabel, os prefeitos das cidade que compõem a 34ª Zona Eleitoral assinaram o Termo de Cooperação junto ao Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) para realização do recadastramento dos eleitores dos respectivos municípios.
A assinatura aconteceu no Fórum Advogado Antônio Nominando Diniz e contou com a presença do desembargador Romero Marcelo, vice-presidente do TRE-PB, e da Drª. Andreia Matos Teixeira, juíza da Comarca de Princesa Isabel, além dos prefeitos e representantes dos municípios de Juru, Água Branca, Tavares, Princesa Isabel, São José de princesa e Manaíra. 
O Recadastramento Biométrico Eleitoral será realizado para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. O nome 'BIOMETRIA' ocorre do fato de ser coletado e armazenado dados físicos do eleitor, tais como assinatura, foto e impressões digitais dos dez dedos.
Quem não comparecer dentro do período que ainda deverá ser estipulado pelo cronograma para cada município terá o título cancelado. E atenção: o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado (os analfabetos, os eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os com mais de 70 que possuam título de eleitor). Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.
Na votação com procedimento de identificação biométrico, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica, não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação. 
O recadastramento será feito através de uma "revisão de eleitorado", instrumento que torna obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município, tanto para a coleta dos novos dados quanto para a confirmação do endereço.
A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário