domingo, 18 de janeiro de 2026

Pela conversa de João, o deputado, ele é mais um com o pé fora do governo

Deputado estadual João Gonçalves condiciona permanência no PSB à formação de nominata para as eleições de 2026: “se não tiver, estou fora”

O deputado estadual João Gonçalves (PSB) afirmou na última sexta-feira (16) que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua permanência no partido nem sobre eventuais apoios políticos em disputas futuras. Segundo ele, a definição depende diretamente da formação de uma nominata para as próximas eleições.

Ao comentar o cenário interno da legenda, João Gonçalves foi direto: “Eu sou do partido de João Azevêdo. O partido, se não tiver uma nominata, eu estou fora”, disse, ao se referir ao governador da Paraíba, principal liderança do PSB no estado.

O parlamentar ressaltou que acompanha as movimentações partidárias, mas só assumirá um posicionamento quando houver a apresentação de uma chapa completa para a disputa proporcional. Sem isso, avalia não haver condições de permanecer na sigla.

Questionado sobre a relação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), o deputado afirmou que não descarta participar de agendas da gestão municipal. “Se Cícero me chamar para a solenidade dele, eu vou”, declarou, sinalizando manter diálogo aberto com o gestor da capital.

João Gonçalves também negou ter conversado com outras legendas sobre possível mudança de partido. Segundo ele, o assunto foi tratado apenas com o governador João Azevêdo. “Evidentemente que não conversei com ninguém sobre partido. Eu disse ao governador quando ele me questionou: ‘João, você vai deixar o partido?’. Aí respondi: ‘Governador, é mais fácil, pelo que estou vendo, é o partido que vai me deixar’”, relatou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Por Gutemberg Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário