domingo, 27 de julho de 2025

Deputados bolsonaristas são ameaçados de prisão em flagrante

Ministro Alexandre de Moraes manda prender deputado federal paraibano se acampamentos ilegais persistirem em Brasília

Moraes manda prender deputado paraibano se acampamentos ilegais persistirem em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão em flagrante de parlamentares bolsonaristas que mantiverem acampamentos ilegais próximos à Praça dos Três Poderes, em Brasília. Cabo Gilberto Silva (PL-PB) foi citado nominalmente por Moraes como um dos parlamentares ligados à mobilização.

Na decisão, o ministro autorizou expressamente a prisão de Cabo Gilberto Silva, além dos deputados Hélio Lopes, General Girão e Coronel Chrisóstomo, caso persistam em desobedecer à ordem judicial. Alexandre de Moraes justificou a medida para “evitar novos eventos criminosos semelhantes aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023”.

Apesar de citado na decisão, Cabo Gilberto Silva encontrava-se na Paraíba. Ele cumpriu agenda pública ao lado de Michelle Bolsonaro, tendo participado de um evento em João Pessoa na última sexta-feira (25), onde Michelle declarou apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao governo do estado. O senador Marcelo Queiroga também foi lançado como pré-candidato ao Senado no mesmo evento.

A medida do STF foi tomada no âmbito do inquérito das fake news e reforçada por uma nova ordem que proíbe manifestações ou acampamentos em um raio de até 1km da Esplanada e de quartéis militares, visando conter movimentações tidas como antidemocráticas.

Blog JURU EM DESTAQUE com Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário