quinta-feira, 6 de junho de 2024

Deputado paraibano adverte: “Vai terminar em tiroteio”

Após xingamentos e brigas na Câmara dos Deputados, Gervásio Maia pede reunião de emergência: “Vai terminar em tiroteio”

O deputado federal Gervásio Maia pediu uma reunião de emergência para apaziguar o que ele classificou como “baderna” na Câmara dos Deputados, em Brasília. Nesta terça-feira (5), parlamentares trocaram agressões no plenário e a deputada Luiza Erundina passou mal e teve que ser internada na UTI do Hospital Sírio Libanês.

“Tem tanta coisa que o Congresso precisa trabalhar entregar ao povo brasileiro e a gente recebe a notícia de que a nossa querida deputada paraibana, do nosso estado, lá do município de Uiraúna, deu entrada na UTI porque teve, no momento de sua fala, a presença de parlamentares que não estão respeitando o juramento feito no primeiro dia de nossos mandatos”, disse Gervásio no plenário.

O deputado paraibano ainda demonstrou preocupação, alegando que esse tipo de confusão pode terminar em tiroteio.

“A Casa, hoje, serviu de palco para envergonhar os nossos eleitores. E nós temos, senhor presidente, que colocar um ponto final nisso. Fazemos aqui um apelo não só ao nosso presidente Arthur Lira, mas a toda Mesa Diretora, aos líderes, que nós possamos sentar e estabelecer um respeito ao regramento existente. Aquele que descumprir terá que ser cassado. Ou nós vamos, senhor presidente, terminar aqui, como em décadas passadas, no meio de um tiroteio porque é só isso que está faltando”, afirmou Gervásio.

Ainda por cima, Gervásio destacou o episódio em que “o policial legislativo saiu com suas roupas rasgadas. A deputada Sâmia sofreu uma agressão que é muito pior do que qualquer agressão física. Eu não vou nem falar sobre o assunto porque dói demais. E aí, senhor presidente, fazemos um apelo. Não há clima no plenário para seguir adiante.”

Gervásio solicita reunião de emergência

Segundo o parlamentar paraibano, é necessário uma reunião de emergência após a conturbada sessão de ontem. “Precisamos sair daqui e celebrar com o presidente Arthur Lira uma reunião de emergência para restabelecer a ordem e o respeito na Casa que representa o povo brasileiro e que não merece esse tipo de bagunça, de baderna e de balbúrdia. Isso é um desrespeito, uma afronta à Casa que tem o papel de cuidar dos brasileiros, mas que está, lamentavelmente, por conta de meia dúzia de parlamentares, envergonhando. Que a sessão seja encerrada em um gesto de solidariedade e respeito à história de Luiza Erundina, orgulho para o povo brasileiro e para a nossa Paraíba”, concluiu Gervásio.

VEJA O VÍDEO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário