PEC de privatização das praias: empreendimento do jogador de futebol Neymar Júnior no Nordeste é alvo de críticas
Atacante Neymar e a chamada “PEC da privatização das praias” |
Os empreendimentos “Residencial da Villa Carneiros” e “Orla Praia dos Carneiros”, do jogador de futebol Neymar Júnior, foram alvos de críticas após a a polêmica da PEC da privatização das praias. O projeto em em tramitação no Congresso propõe transformar um trecho de 100 km do litoral nordestino no “Caribe brasileiro”. A ideia do atacante, em parceria com a incorporadora Due, é erguer 28 imóveis de alto padrão, localizados entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas.
O empreendimento, cujo faturamento pode chegar até R$ 7,5 bilhões, é um dos citados nas críticas de ambientalistas contra a chamada “PEC da privatização das praias”.
“Estou junto com a Due na criação da “rota Due caribe brasileiro”. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades”, prometeu Neymar.
Em nota, a incorporadora afirma cumprir “as mais rigorosas leis de proteção ambiental” e realizar “projetos próprios de preservação do meio ambiente”. Alguns dos imóveis, cujo empreendimento também conta com o ator Rafael Zulu como sócio, que também já estão com construção em andamento. É o caso do Residencial da Villa Carneiros em plena praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, em Pernambuco.
Entenda
Embora o projeto tenha sido divulgado há uma semana, foi nos últimos dias que ele ganhou uma repercussão maior. Isso porque ele foi mencionado na campanha feita por ambientalistas contra aquela que já vem sendo chamada de PEC da privatização das praias.
Em nota, a Due Incorporadora nega descumprir as leis de proteção ambiental brasileiras, e afirma os empreendimentos “não sofrerão qualquer impacto, seja positivo ou negativo, com a PEC 03/2022”. Segundo a empresa, as acusações feitas nas redes são levianas.
Um dos vídeos publicados foi da atriz e comunicadora socioambiental Laila Zaid, que classifica Neymar como “um dos apoiadores da ideia”. O conteúdo chegou até Luana Piovani, que o compartilhou em sua conta no Instagram com um desabafo:
“Meu sonho é que meus filhos esqueçam Neymar. Imagina se isso é ídolo?”, escreveu a atriz.
MaisPB com OGlobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário