Com o objetivo de proteger o rebanho bovino contra a febre aftosa, a Prefeitura de Juru, na Paraíba, realizou doação de vacinas aos criadores do município
Visando proteger bovinos de todas as idades no município, a Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, antecipou para abril a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2024.
A campanha contra a febre aftosa, doença que é grave e bastante contagiosa, acontece anualmente em duas etapas. A primeira etapa teve início no dia 22 de abril e findou na última terça-feira, 30.
"Com o desafio de vacinar em poucos dias todo o rebanho do município, a prefeitura de Juru demonstrou mais uma vez seu compromisso com os criadores locais, comprando as doses de vacina e garantido a imunização de todos os animais", disse a prefeita Solange Félix.
Os criadores foram orientados a fazer a declaração de vacinação dos animais ao órgão de defesa sanitária animal do Estado, para preenchimento de um formulário que será encaminhado à Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER).
Solange Félix reiterou a importância da vacinação e da colaboração de todos os criadores para o sucesso da campanha, ressaltando que a declaração após a vacinação é de extrema importância para evitar problemas posteriorees e garantir a regularidade do rebanho.
A entrega das vacinas aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Casa da Cidadania, por trás da Igreja Matriz da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário