quinta-feira, 2 de maio de 2024

Paraíba registra quarta morte por dengue em 2024

Secretaria de Estado de Saúde (SES) da Paraíba, informa que um homem de 69 anos, morador da cidade de Cabedelo, foi a quarta vítima da dengue

Brasil
Nuzze/Pixbay

A Paraíba registrou a quarta morte por dengue no ano de 2024. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou que a vítima foi um homem de 69 anos, morador da cidade de Cabedelo.

A primeira morte por dengue na Paraíba em 2024 foi confirmada no dia 16 de fevereiro pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A morte aconteceu no município de Camalaú e a vítima era portadora de obesidade, apresentou quadro de febre, exantema e plaquetopenia associado à dor abdominal intensa, seguido de plaquetopenia e derrame pleural.

A segunda morte em decorrência da dengue, no estado, desde o começo de 2024 foi constatada no dia 26 de fevereiro. A paciente, de 42 anos, morava no Conde, Litoral Sul paraibano. Ela tinha comorbidades como diabetes, hipertensão e doença hematológica.

No dia 29 de abril, as autoridades da saúde confirmaram a terceira morte por dengue no estado da Paraíba em 2024. A vítima foi um homem de 60 anos, residente no município de Campina Grande, cujo exame foi positivo para a doença. O homem, que apresentava sinais de gravidade, foi atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento na cidade de Campina Grande.

O Brasil já registrou 2.073 óbitos confirmados por dengue neste ano e outras 2.291 mortes estão em investigação. Em todo o ano de 2023, 1.179 brasileiros perderam a vida para a doença.

Atualmente, 13 estados, além do Distrito Federal, apresentam tendência de queda no número de casos: Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Outros oito estados têm tendência de estabilidade: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul. Os estados do Ceará, Mato Grosso, Pará, Sergipe e Tocantins continuam com tendência de aumento.

Blog JURU EM DESTAQUE com clickPB - Por Mônica Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário