quarta-feira, 24 de maio de 2023

Comentarista da Globo faz críticas ao Governo Lula

Âncora da Globo, Gerson  Camarotti, viraliza após críticas ao Governo Lula: “Articulação política capenga”

Foto: Reprodução/Globo News

O governo Lula (PT) vai precisar melhorar sua articulação política e mostrar mais resultados para mudar  o atual cenário econômico e social do país e levar adiante suas propostas de campanha. Essa é a opinião do comentarista da Globo, Gerson Camarotti. 

Durante o programa “Central Globo News” da última quinta-feira (18), o renomado colunista político da emissora, fez comentários contundentes que viralizaram nas redes sociais. Ele não poupou críticas ao Governo Lula, utilizando a expressão “articulação política capenga” para descrever a realidade do Palácio do Planalto.

Segundo o comentarista da Globo, o cenário atual é marcado por um clima de desespero e disputa entre os membros do governo. A falta de consenso e a ausência de governabilidade são elementos que agravam ainda mais a situação. De forma preocupante, Camarotti ressalta que o governo não demonstra saber como agir frente a essa crise.

“Articulação política capenga. Existe um clima de desespero e disputa dentro do Palácio do Planalto. O único consenso é que não há governabilidade. Existe uma situação extremamente grave e o governo não sabe como agir. Já tinha tido uma crise do Agrishow, depois que tava tudo pacificando, o agrishow pedindo desculpas. no momento do governo pacificar, Lula chama o pessoal de fascista. Cadê o Lula Mandela que estava se projetando na campanha? Não, é um Lula palanqueiro” disse Camarotti.

É importante destacar que as opiniões expressadas pelo comentarista refletem sua análise pessoal da situação política e não representam necessariamente a posição da Globo. No entanto, recentemente, a emissora tem convergido para críticas mais moderadas ao governo.

Através das redes sociais, oposicionistas do governo replicaram o vídeo do comentarista da Globo em forma de evidenciar uma incoerência da emissora, que tem sido vista por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como aliada do atual governo.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário