terça-feira, 11 de abril de 2023

UFPB em alerta

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) adota medidas de segurança após supostas ameaças de ataques a instituições de ensino paraibanas

Foto: Vinicius Vieira / Ascom / UFPB

Com o intuito de evitar registro de ataques no interior da instituição, a Universidade Federal da Paraíba realizou, na tarde desta terça-feira (11), reunião com a participação de Diretores de Centro e a Reitoria.

A UFPB adotará medidas de segurança que possam coibir e proteger a comunidade acadêmica de possíveis atos de violência como os registrados em Santa Catarina, Amazonas e Goiás nos últimos dias.

A Superintendência de Segurança Institucional estará vistoriando todos os espaços da Universidade e monitorando eventuais ações. A vigilância terceirizada deverá realizar rondas constantes e controlar os acessos à instituição.

Durante a reunião, ficou decidido que será fechada a entrada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA, no acesso à Caixa Econômica).

A Reitoria também entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Federal para solicitar apoio nas ações de segurança

Ações como estas, segundo a Reitoria, também serão adotadas em todas as Unidades da Universidade (Areia, Bananeiras, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita.

PB Agora com informações da UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário