segunda-feira, 10 de abril de 2023

Proprietários rurais se preparem, os invasores de terra vem aí!

ABRIL VERMELHO: Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) prepara passeatas e mobilizações para os dias 16 e 17 na Paraíba

MST deve fazer ações nos dias 16 e 17 na Paraíba / Foto: reprodução

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) prepara uma agenda de mobilizações para o chamado “Abril Vermelho”, na Paraíba, com marchas que devem acontecer em algumas cidades do estado, incluindo a Capital, João Pessoa. Conforme apuração do blog, a expectativa é que os eventos ocorram nos dias 16 e 17 deste mês.

Ao blog Agenda Política, a dirigente do Movimento na Paraíba, Dilei Schiochet disse que marchas acontecerão na divisa da Paraíba com Pernambuco, no próximo domingo (16), e no dia seguinte haverá uma mobilização na Capital, João Pessoa. O objetivo, segundo ela, será reivindicar a Reforma Agrária.

Na Capital, o evento deve terminar na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que tem como novo superintendente o presidente do Diretório do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa Filho. “Vamos reivindicar as pautas agrárias ao Incra, que já tem uma nova direção”, disse Dilei ao blog.

Uma reunião com integrantes do MST deve acontecer ainda na noite desta segunda-feira (10) para definir os últimos detalhes da programação do Abril Vermelho. Um comunicado será enviado pelo Movimento aos veículos de imprensa, segundo informou a dirigente do grupo no estado.

O principal líder do MST no país, João Pedro Steldile, anunciou que o movimento “fará muitas manifestações”. “Haverá mobilizações em todos os estados, em todos os estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar que a lei, que a Constituição seja aplicada, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas”, disse.

Agenda Política - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário