terça-feira, 11 de abril de 2023

Monge é acusado de pedofilia após beijar menino e tem pedido de prisão

Monge Dalai Lama dá beijo em garoto e causa revolta nas redes – VEJA O VÍDEO

AnyConv.com  rlibr1jo dalai lama 625x300 09 April 23 - PEDOFILIA?: Monge Dalai Lama dá beijo em garoto e causa revolta nas redes - VEJA O VÍDEO
Foto: Reprodução

Um vídeo em que Dalai Lama dá um selinho em um menino indiano foi alvo de críticas ao líder tibetano. As imagens foram transmitidas pelo canal Voice of America, o serviço de radiofusão internacional norte-americano, que opera em território tibetano, no sábado (08/04), de acordo com o jornal indiano The Free Press Journal.

No vídeo, o líder tibetano beija os lábios de um menino que se aproximou dele para prestar homenagem. Em seguida, ele colocou a língua para fora e pergunta ao garoto: “Você pode chupar minha língua?”. O trecho é cortado antes que o menino se mova.

O vídeo gerou um movimento de contestação do monge, acusando-o de pedofilia e pedindo sua prisão. Uma petição chamada “Salvem as crianças de Dalai Lama – vamos parar com o abuso infantil foi criada na plataforma Change. Diversos usuários nas redes sociais se dizem chocados e enojados com as imagens.

“Beijo na boca, selinho, (seja em adulto ou criança) “and now suck my tongue” não fazem parte da cultura tibetana. Muito menos para Monge / Guru. Pode excluir essa possibilidade”, publicou um perfil chamado ‘Amigo monge’ no Twitter.

Por outro lado, algumas pessoas dizem que o vídeo foi criado para ser uma propaganda contra a “santidade de Dalai Lama”, segundo a imprensa internacional. Há também veículos que defendem que mostrar a língua é uma forma de saudação “bastante comum” no Tibet. “Trata-se de uma tradição que remonta ao século IX, época em que reinava Lang Darma, um imperador pouco aclamado pelas massas, conhecido pela sua língua negra”, contou um jornal.

Veja o vídeo:

Fonte: Estado de Minas - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário