quarta-feira, 1 de março de 2023

Prefeito de Pedras de Fogo é sepultado em João Pessoa

Corpo de Manoel Júnior é sepultado após velório e homenagens em João Pessoa e na cidade de Pedras de Fogo (PB)

O prefeito Manoel Júnior faleceu aos 59 anos, nessa terça-feira (28), após enfrentar um câncer no pâncreas.

Por Lucas Isídio

Médico por formação, Manoel Junior já foi prefeito de Pedras de Fogo por três vezes, vice-prefeito de João Pessoa, deputado estadual e deputado federal - (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

O prefeito de Pedras de Fogo e ex-deputado Manoel Júnior foi sepultado em João Pessoa, nesta quarta-feira (1º). Ele faleceu aos 59 anos, nessa terça-feira (28), após enfrentar um câncer no pâncreas. Estava internado desde a Quarta-feira (22) de Cinzas e tinha estado grave, segundo boletim médico divulgado ontem.

O corpo de Manoel Júnior passou por cortejo em carro aberto em Pedras de Fogo e retornou a João Pessoa, onde foi velado e enterrado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo.

Ainda na noite de terça-feira, um velório reservado a família e amigos foi realizado na Capital, antes do corpo seguir para as homenagens em Pedras de Fogo, hoje pela manhã.

Carreira na política

Médico por formação, Manoel Junior já foi prefeito de Pedras de Fogo por três vezes, vice-prefeito de João Pessoa, deputado estadual e deputado federal. Municipalista, Manoel Junior também já presidiu a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP) e foi secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Na Câmara Federal, Manoel Junior assumiu mandatos entre os anos de 2007 e 2011, 2011 e 2015 e 2015. Em 1º de janeiro de 2016 ele renunciou ao mandato de deputado federal para assumir como vice-prefeito de João Pessoa durante a gestão de Luciano Cartaxo. Ele já havia sido vice-prefeito de João Pessoa durante a gestão de Ricardo Coutinho, entre 2005 e 2007.

Manoel Junior também já exerceu o mandato de deputado estadual de 2003 a 2005. Em Pedras de Fogo, Manoel Junior assumiu mandatos no cargo de prefeito entre 1989 e 1992 e 1997 até 2000. Em 2019, Manoel Junior voltou a disputar a Prefeitura de Pedras de Fogo e conseguiu ser eleito.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário