quinta-feira, 23 de março de 2023

Prefeitura de Juru realiza audiência do Orçamento Participativo

Audiência Pública realizada pela Prefeitura de Juru, na Paraíba, define demandas da população para o Orçamento Participativo de 2024

Com o objetivo de ouvir a sociedade, bem como elencar as demandas e construir juntos o progresso e o desenvolvimento do município, a Prefeitura de Juru realizou a audiência pública do Orçamento Participativo, mecanismo que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos. 

O evento foi realizado no clube municipal, na última terça-feira, 21 de março, e contou com a presença da prefeita Solange Félix e outras autoridades do município, como vereadores, secretários municipais, membros do governo e a sociedade civil.

"São demandas elencadas pela população para o orçamento 2024, que vão fazer parte da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), da LOA (Lei Orçamentária Anual), como também servirão para o PPA (Plano Plurianual)", destacou o secretário municipal de Articulação Institucional, José Barbosa Pereira.

Ao fazer uso da palavra, a prefeita Solange Félix agradeceu a todos os presentes e destacou a importância do Orçamento Participativo: "Agradeço a todos que estiveram presentes, da zona rural, da zona urbana, e que estão realmente fazendo valer o intuito principal desse evento, que é a participação da sociedade na construção do nosso futuro".

Durante a audiência pública foram elencadas diversas prioridades, que o governo municipal irá procurar realizar com recursos próprios ou em parceria com os governos estadual e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário