quinta-feira, 9 de março de 2023

Polícia encontra corpo de padre que estava desaparecido

MORTE MISTERIOSA: Padre de 35 anos de idade, que estava desaparecido há dois dias, é encontrado morto pela Polícia Civil

AnyConv.com  pe douglas v - MISTÉRIO: Padre que estava desaparecido há dois dias é encontrado morto
Foto: Diocese de Caratinga/Divulgação

Um padre da Paróquia de Santa Bárbara de Fervedouro, na cidade de Caratinga (MG), foi encontrado morto, nesta quinta-feira (09), dois dias após ter sido dado como desaparecido por fiéis e colegas de igreja. O corpo do Pe. Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, foi achado pela Polícia Civil no distrito de Bicuíba, no município de Miradouro, a mais de 140 km de onde ele havia sido visto pela última vez. Pouco antes, o carro dele havia sido achado em local próximo. A morte, cercada de mistério, tem chocado moradores e frequentadores do templo religioso.

O crime pode ter sido motivado por dinheiro. Mais especificamente, cerca de R$ 4 mil. Pelo menos é o que acreditam alguns dos demais colegas sacerdotes que conviviam com o padre Douglas. O GLOBO conversou com o padre Agrimaldo José Teixeira, da Paróquia São Francisco de Assis. Ele disse que, da última vez em que foi visto, ele havia pedido dinheiro empresto a um outro padre amigo, e estaria preocupado em pagar uma terceira pessoa que estaria o cobrando a quantia.

“O padre Fernando esteve com ele na terça-feira pela manhã e almoçou com ele. Foi depois desse almoço que ele sumiu. Ele comentou comigo que notou que ele estava um pouco estranho, preocupado, e disse que depois explicaria tudo ” conta o padre Agrimaldo.” Como eles eram muito amigos, eram da mesma cidade (Conceição de Ipanema-MG), foram ordenados na mesma paróquia, o padre Douglas tinha proximidade e amizade com ele, e pediu dinheiro emprestado. Mas não explicou para que seria esse dinheiro. Parece que alguém estava cobrando ele por algum motivo”.

“Solidários aos familiares do Pe. Douglas, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Cristo Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação”, escreveu a Diocese de Caratinga, que decretou luto e publicou nas redes sociais sobre a tragédia envolvendo o padre.

A reportagem procurou a Polícia Civil que, até a publicação da matéria, ainda não havia retornado sobre as investigações do caso, que está com a 34ª DP, de Miradouro. Ainda não há informação sobre a causa da morte.

Fonte: Yahoo - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário