sábado, 18 de fevereiro de 2023

Processo de licitação para construção de passagens molhadas

Programa PB Rural Sustentável do Governo do Estado da Paraíba lança edital para construção de 115 melhorias de acesso rural (passagens molhadas)

O Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar/ PB Rural Sustentável, abriu novo processo de licitação para a construção de 115 melhorias de acesso rural (passagens molhadas), distribuídas em 13 lotes.  Os licitantes elegíveis deverão apresentar ofertas lacradas para a construção de obras civis, fornecimento e instalação dos equipamentos na zona rural paraibana.

O PB Rural Sustentável, programa executado pelo Projeto Cooperar, vinculado à Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), vem mudando a rotina de agricultores familiares residentes nas diversas regiões do Estado da Paraíba, com a implantação de ações estruturantes, como: acesso à água, construção de passagem molhada e implementação de arranjos produtivos. O objetivo é evitar o êxodo rural e dar dignidade, conforto e segurança para o homem do campo. A passagem molhada é uma obra que visa resolver o problema de escoamento de água pluvial no meio da via, principalmente durante o período de chuvas, evitando que a pavimentação seja danificada, o que prejudica o tráfego de veículos.

Edital 

Para realização desse novo processo de licitação, foi realizada reunião de pré-licitação, na sede do Projeto Cooperar, no último dia 15, com o objetivo de esclarecer questões e dirimir dúvidas. Mais esclarecimentos ou dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail pbruralcpl@gmail.com.

Os interessados em participar da licitação, que atenderam aos requisitos estabelecidos, podem baixar o edital e demais documentos por meio do site http://www.cooperar.pb.gov.br/downloads, no qual também estão disponíveis todas as instruções. As ofertas devem ser entregues até as 9h do dia 28 de fevereiro próximo, impressa e digital. O envio por meio eletrônico não será permitido. Em caso de dúvidas, os licitantes contarão com orientações da Comissão Especial de Licitação – (83) 99657-9101.

As ofertas serão abertas em sessão pública na presença dos representantes designados dos licitantes no dia 28, às 9h30, também na sede do Cooperar. Serão lidos, ainda, em voz alta durante a sessão de abertura, o nome das empresas que apresentaram Carta-Oferta, e quais lotes a empresa licitante está participando, e se a mesma apresentou Garantia de Oferta.  Após abertura dos envelopes das empresas que apresentaram Carta-Oferta, e o devido registro com Ata, será iniciada a análise dos documentos fiscais e técnicos das empresas participantes, pela Comissão Especial de Licitação, a qual terá prazo de até 72 horas para concluir.

Cooperar 

O Projeto Cooperar, ao longo dos anos, vem acumulando uma considerável experiência no âmbito do desenvolvimento rural sustentável no Estado da Paraíba. Nesse contexto, o programa PB Rural Sustentável do Governo do Estado tem praticado diversificadas ações para garantir qualidade de vida aos agricultores familiares paraibanos. O programa é executado pela Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, em parceria com o Banco Mundial.

MaisPB

Um comentário:

  1. As passagens molhadas são importantes para a melhoria do acesso das comunidades rurais a sede do município, porém, existe trechos que causam transtornos a essas comunidades e não são nessas áreas molhadas,merecendo um tratamento específico.portanto, acredito que seria importante a ampliação desse programa.

    ResponderExcluir