quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Polícia militar prende ex-prefeito de cidade da Paraíba

Ex-prefeito do município de São Bentinho, na Paraíba, é preso por irregularidades no mandato e liberado em seguida

Chico Damiao BLOG - Ex-prefeito de São Bentinho é preso por irregularidades no mandato e liberado em seguida
Foto: Internet

O ex-prefeito de São Bentinho, no Sertão da Paraíba, Francisco Andrade Carreiro, conhecido como Chico Damião, foi preso no final da manhã desta quarta-feira (15) pela Polícia Militar. Chico estava em casa quando foi encontrado pelos agentes de segurança, que deram a voz de prisão.

O político foi levado para Delegacia Regional de Pombal, também no Sertão paraibano, mas colocado em liberdade logo depois. Segundo a delegada Alba Tânia, os mandados de prisão tinham sido revogados.

Chico foi acusado de cometer irregularidades no exercício de 2007, em despesas não licitadas, contratação irregular de diaristas para Secretaria de Obras, despesa realizada com empresas fantasmas e não aplicação do mínimo legal para a remuneração e valorização do magistério.

O  juiz Rúsio Lima Melo, do Tribunal de Justiça da Paraíba, condenou o ex-prefeito nas seguintes sanções: pagamento no valor de R$ 6.540,00, acrescidos de correção monetária e juros de mora a contar da data do evento danoso, a fim de reparação integral do dano em decorrência do pagamento irregular a empresas fantasmas; perda da função pública; e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

Francisco Carneiro foi penalizado, ainda, ao pagamento de multa civil no valor de R$ 6.500,00, a ser revertida em favor da municipalidade; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica a qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Fonte: MaisPB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário