quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Jogador de vôlei que incitou tiro em Lula 'bate pino'

Após enquete sobre tiro em Lula, jogador de vôlei Wallace se manifesta e pede desculpa: “Jamais incitaria a violência”

wallace lula - Após enquete sobre tiro em Lula, Wallace se manifesta e pede desculpa: "Jamais incitaria a violência"
(Foto: Reprodução)

Wallace Leandro, jogador de vôlei do Cruzeiro e ex-seleção brasileira, se desculpou, na última terça-feira, (31), após compartilhar uma publicação que sugeria violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que provocou a reação de internautas e autoridades.

“Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoas, principalmente ao nosso presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo, errei. Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito”, afirmou em vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais.

O atleta havia postado em seus stories do Instagram uma enquete com a pergunta: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”, em referência a uma espingarda.

Na caixa da enquete, Wallace completou: “Alguém faria isso?”, seguido de um emoji de um santo. O jogador apagou a publicação horas depois.

FnzqmAvWQAUyKop - Após enquete sobre tiro em Lula, Wallace se manifesta e pede desculpa: "Jamais incitaria a violência"
(Foto: Instagram/Reprodução)

Em comentários no seu perfil, pessoas revelaram “decepção” com a atitude do atleta, condenaram a “disseminação de ódio” e pediram a “responsabilização” do jogador.

AGU acionada

O ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o atleta e que o Palácio do Planalto vai tomar “todas as providências necessárias”, já que “não serão toleradas ameaças feitas por extremistas e golpistas”.

Com a repercussão do caso, o Cruzeiro emitiu uma nota na qual disse lamentar a publicação e pediu desculpas aos torcedores.

O atleta, que foi campeão olímpico em 2016, é entusiasta de armas de fogo e faz publicações sobre o tema em seu perfil. Wallace também já fez posts em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições e com críticas a Lula após o resultado do pleito em outubro.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Terra - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário