domingo, 19 de fevereiro de 2023

Bolsonaro nega ter tomado vacina e quer processar ministro de Lula

CNN: Ex-presidente Jair Bolsonaro nega que tomou vacina contra a Covid-19 e fala em processar ministro da Controladoria Geral da União (CGU)

CNN: Bolsonaro nega que tomou vacina e fala em processar ministro de Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados, na última sexta-feira (17), que não tomou vacina Contra a Covid-19 e que cogita processar o ministro da Controladoria Geral da União, Vinicius Carvalho, que confirmou a informação sobre a suposta vacinação no ex-presidente. As informações são da CNN Brasil.

Mais cedo, em entrevista à CNN, Carvalho afirmou que existe um registro na carteira de vacinação de Bolsonaro de uma dose do imunizante da Janssen, mas que está sendo averiguado se houve algum tipo de adulteração para prejudicar ou para favorecer o ex-presidente.

Segundo a CNN, “em tom bastante exaltado, Bolsonaro disse a pessoas próximas, após a veiculação da entrevista, que está disposto a fazer qualquer exame que comprove que não tomou a vacina”.  Para o ex-presidente, trata-se de uma estratégia do governo do presidente Lula para condená-lo por genocídio.

Conforme apurou a CNN, houve uma série de tentativas de invasão do sistema do ministério da Saúde no final do ano passado. No dia 30 de dezembro, ainda sob o comando do governo Bolsonaro, a CGU instalou uma investigação para saber se houve fraude nos registros do ex-presidente.

Ex-secretário de executivo do Ministério das Comunicações do governo Bolsonaro e assessor da campanha de reeleição do ex-presidente, Fabio Wajngarten rebateu as informações de Carvalho, em publicação no Twitter. “Faltou APENAS o EXMO. Ministro da CGU informar onde constaria a tal vacinação do PR? Qual lote? Se foi dia 19/7 em SP, o PR nessa data estava em BSB. Existem outras alterações? Vão continuar inventando e passando vergonha?”, questionou.

Agenda Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário