segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Veja vídeo de queda de avião que matou 68 pessoas

Vídeo mostra momentos antes da queda de avião no Nepal que matou ao menos 68; VEJA

Imagens obtidas pela Reuters mostraram a aeronave Yeti Airlines ATR 72, transportando 72 pessoas, voando perto de edifícios em tempo aberto, antes de virar bruscamente de lado

Operações de buscas no Nepal após queda de avião transportando 72 passageiros / Reuters

O vídeo de uma testemunha ocular mostrou um voo de passageiros inclinando-se bruscamente no ar momentos antes de cair na cidade de Pokhara, no Nepal, neste domingo (15), matando pelo menos 68 pessoas no pior acidente de avião do país em 30 anos, disseram autoridades.

Imagens obtidas pela Reuters – reproduzidas no tweet abaixo – mostraram a aeronave Yeti Airlines ATR 72, transportando 72 pessoas, voando perto de edifícios em tempo aberto, antes de virar bruscamente de lado.

O áudio de um estrondo alto foi ouvido, seguido por pessoas gritando.

Pesquisadores nesta segunda-feira (16) encontraram o gravador de voz da cabine e o gravador de dados de voo da aeronave, que estava em um voo programado de Katmandu para a cidade turística de Pokhara, porta de entrada para a cênica cordilheira de Annapurna.

As equipes de resgate lutavam contra o tempo nublado e a pouca visibilidade enquanto vasculhavam o desfiladeiro de um rio em busca de passageiros desaparecidos, mais de 24 horas após o acidente. Sessenta e oito corpos foram recuperados, quatro pessoas seguem desaparecidas.

Imagens da Reuters do local do acidente mostraram equipes de resgate olhando para os restos carbonizados do avião perto do desfiladeiro.

CNN Brasil - Jacinta GohMilan Pavicicda Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário