quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Ex-ministro diz que vai voltar ao Brasil e se entregar à Justiça

Após ter prisão decretada, ex-ministro Anderson Torres diz que vai interromper férias nos Estados Unidos e voltar ao Brasil para se entregar à Justiça

Agentes da Polícia Federal foram à casa do ex-ministro de Jair Bolsonaro cumprir um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (10/01). Torres está nos Estados Unidos, e disse que vai retornar ao Brasil para cumprimento da decisão de Moraes

Pablo Giovanni*
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(Crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

O ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) e secretário exonerado do Distrito Federal, Anderson Torres, se pronunciou pela primeira vez após a determinação do ministro Alexandre de Moraes — do Supremo Tribunal Federal — pela a prisão do ex-secretário. Anderson Torres afirmou que vai interromper as férias com a família nos Estados Unidos e se entregar à Justiça. A declaração foi feita por Anderson Torres pelo Twitter.

"Recebi notícia de que o Ministro Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa”, disse.

“Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, completou.

Anderson Torres era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal durante os atos terroristas na Praça dos Três Poderes, no domingo (8/1). Ele está nos Estados Unidos e, conforme apurado pela reportagem, se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro em Orlando. Durante os atos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) demitiu Torres.

Foi o novo diretor-geral Andrei Rodrigues que solicitou à Alexandre de Moraes a prisão de Anderson Torres. Antes de assumir o Ministério da Justiça no mandato de Bolsonaro, Anderson Torres foi cogitado para exercer a função máxima na Polícia Federal, onde é delegado.

A residência do ex-secretário, no Jardim Botânico, foi alvo de busca e apreensão por agentes da Polícia Federal. 

Ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal preso

Além dele, Alexandre de Moraes determinou a busca e apreensão e a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira. Durante os atos de domingo, ele chefiava a equipe da corporação.

O militar foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (9/1) pelo interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário