terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Próximo passo do Brasil rumo ao hexa já tem data e hora definida

Saiba dia e horário do jogo entre Seleção Brasileira e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar

O Brasil chega na partida após golear a Coreia do Sul, enquanto os europeus venceram o Japão nos pênaltis

Pedro Grigori
 (crédito: AFP)
(Crédito: AFP)

O próximo passo do Brasil rumo ao hexa já tem data e hora definida: sexta-feira, dia 09 de dezembro, às 12 horas. A partida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar será contra a Croácia, vice-campeã da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O Brasil chega ao confronto após uma grande atuação contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final, onde venceu por 4 a 1. Já a Croácia, que passou em segundo lugar na fase de grupos, venceu o Japão nos pênaltis, em um jogo apertado.

No mesmo dia 09, também jogam pelas quartas de final as seleções da Argentina e Holanda, às 16h. Com isso, surge no horizonte a possibilidade de um clássico entre Brasil e Argentina pela semifinal da Copa do Mundo, no dia 13 de dezembro, às 16h.

A vitória do Brasil contra a Coreia do Sul

Vinicius Jr abriu o placar contra a Coreia do Sul antes dos 10 minutos do jogo. Por volta dos 13 minutos e 40 segundos, Neymar balançou a rede pela primeira vez pela Seleção na Copa do Catar. Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos e 45 segundos, o camisa 9 Richarlison, o Pombo, fez terceiro gol para a Seleção e, aos 37 minutos, Paquetá driblou o goleiro da Coreia do Sul pela quarta vez.

Do lado sul-coreano, Paik Seung-Ho finalizou com o pé esquerdo de fora da área e acertou a rede brasileira no lado direito do gol, aos 31 minutos do segundo tempo, ao cobrar uma falta cometida por Bremer.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário