quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Pênis de paciente é removido totalmente por erro médico

Hospital é condenado a pagar cerca de R$ 336 mil após remover sem necessidade órgão genital de paciente por engano 

AnyConv.com  Mesmo tendo ganhado a causa o paciente pretende re 00713609 0 202212221200 ScaleDownProportional - Hospital é condenado após remover pênis de paciente por engano
Foto: Internet

Um paciente do Hospital Universitário de Nantes, na França, teve o órgão genital totalmente removido sem necessidade. A unidade hospitalar foi condenada a pagar 61 mil euros — cerca de R$ 336 mil — pelo erro médico. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (21) pela France Bleu Loire Océan.

No ano de 2014, o resultado de uma consulta ao paciente de 30 anos diagnosticou erroneamente um quadro avançado de carcinoma, tumor maligno que se originam nos tecidos epiteliais, no órgão genital.

Intervenções cirúrgicas desnecessárias foram realizadas até junho de 2017 para retirar a doença que não existia naquele nível. Ao final do processo, o paciente acabou tendo o pênis inteiramente removido.

Segundo publicação, o tribunal administrativo constatou “infrações culposas” do estabelecimento que levaram o paciente a realizar a operação.

Ainda em entrevista, o paciente considerou a condenação insuficiente e anunciou que deve recorrer.

“Os danos psicológicos não foram levados em conta”, enfatizou o advogado do homem.

Fonte: TN Online - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário