segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

O retorno de Neymar

Tite confirma volta do atacante Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (05)

neyma - O RETORNO: Tite confirma volta de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul
Foto: Reprodução / Metrópoles

A coletiva pré-jogo contra a Coreia do Sul, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, começou agitada, mas positivamente. Antes de o capitão Thiago Silva começar a responder às perguntas dos repórteres sobre as perspectivas para o duelo decisivo e a situação de Neymar, neste domingo (04/12), o técnico Tite foi direto ao ponto: Neymar joga, assim como Danilo, que também está lesionado.

Tite disse, logo em seguida, porém, que se Neymar treinar na tarde deste domingo e o departamento médico liberal, ele joga como titular.

“Não passo informação que não seja verdadeira. Ele vai treinar, e pode estar disponível dependendo do departamento médico”, ressaltou o comandante da Seleção Brasileira. De outro lado, Alex Sandro está fora da partida. De acordo com Tite, o jogador “não tem condições médicas e clínicas”.

Brasil joga contra a Coreia na segunda-feira (05/12), às 16h (horário do Brasil).

Neymar se lesionou na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar e, desde então, faz um intenso trabalho de fisioterapia para voltar aos gramados.

O jogador animou a torcida após aparecer treinando com bola, junto ao grupo, em imagens divulgadas pela CBF, no último sábado (03/12). Além disso, o próprio Neymar usou as suas redes sociais para declarar que estava se sentindo bem.

Jogadores com lesões

O lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu dores no lado esquerdo do quadril e o exame de ressonância magnética mostrou uma lesão muscular. O atleta ficou fora do jogo contra Camarões, na sexta-feira (02/12).

Já Danilo lesionou o tornozelo durante o primeiro jogo da competição contra a Sérvia.

Tite também falou sobre Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando do câncer de cólon. “Talvez a única pessoa que eu tenha tremido para cumprimentar. Coração e emoção. 2018, sorteio, abraço no Pelé, representatividade humana…carinho, saúde, Pelé”, disse.

Fonte: Metrópoles - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário