terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Estado de saúde do Rei do Futebol

Boletim médico aponta melhora progressiva no estado de saúde de Pelé, em situação estável no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Paulo Martins*
 (crédito:  Miguel Schincariol/AFP)
(Crédito: Miguel Shincariol /AFP)

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou na tarde desta terça-feira (06/12) um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O icônico ex-jogador está internado na unidade da capital paulista desde a última terça-feira (29/11), para reavaliação quimioterápica de um tumor de cólon, o qual persegue o Rei do Futebol há um ano e dois meses.

A nota oficial da unidade de saúde indicou uma recuperação de um problema respiratório, pelo qual vem passando o lendário atleta consagrado no Santos e na Seleção Brasileira. “O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, descreve o hospital.

A preocupação geral com o bem-estar de Pelé rendeu homenagens mundo afora, torcendo por sua sanidade. Até mesmo os jogadores do Brasil prestaram tributo com uma faixa celebrando a vida do campeão mundial com a canarinha, em 1970, após o apito final no triunfo por 4 x 1 diante da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Qatar-2022, realizado na tarde dessa segunda feira (05/12).

Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário