domingo, 11 de dezembro de 2022

Cerca de 4 mil eleitores participam de eleição suplementar na Paraíba

Em Monte Horebe, na Paraíba, 15 candidatos concorrem a nove vagas na Câmara Municipal neste domingo (11)

Foto: Reprodução / google maps

Eleitores do município de Monte Horebe voltaram às suas seções eleitorais neste domingo, 11, para participarem da eleição suplementar para eleger nove vereadores.

A realização de novas eleições para o parlamento municipal foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) após comprovação de fraudes. Segundo a Corte, os nove vereadores, todos do MDB, tiveram seus mandatos cassados no mês passado, por descumprimento da cota de gênero nas Eleições de 2020.

De acordo com o juiz eleitoral Ricardo Amorim, a expectativa era de uma eleição breve e tranquilidade. O magistrado destacou que o período da campanha não foi  conturbado e que candidatos buscaram seus votos de forma ordeira.

“A justiça eleitoral tem se preparado muito bem para essas eleições, então acreditamos em eleições bastante tranquilas. Teremos 12 urnas separadas em três locais de votações dentro do município de Monte Horebe. Dentro da sede mesmo são dois locais de votação e um local de votação da zona rural no distrito de Santa Fé”, acrescentou.

As convenções para a definição dos novos candidatos foram realizadas entre os dias 28 de setembro e 14 de outubro deste ano.

O pleito foi conduzido pela 40ª Zona Eleitoral, da cidade de São José de Piranhas e aconteceu através do sistema eletrônico de votação e apuração.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário