segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Torcedores hostilizam cantor e esposa no jogo do Brasil e Sérvia

Gilberto Gil e Flora Gil são hostilizados por bolsonaristas durante jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar: VEJA VÍDEO

design sem nome 13 675x450 1 - Gilberto Gil e esposa são hostilizados por bolsonaristas durante jogo do Brasil na Copa: VEJA O VÍDEO

Foto: Reprodução

O cantor Gilberto Gil e sua esposa Flora Gil sofreram ofensas de torcedores brasileiros na partida entre Brasil e Sérvia, na abertura da Copa do Mundo, no Catar.

Um vídeo começou a circular neste domingo, 27, em que os torcedores citam ‘Lei Rouanet’ e o presidente Jair Bolsonaro. “Você ajudou o Brasil pra caralho, né?”, dizem no momento em que o cantor passa por uma escada. No fim, o homem que faz a filmagem xinga Gilberto Gil.

O episódio causou revolta de fãs e da filha de Gilberto Gil, Preta Gil, que usou suas redes sociais para pedir respeito. “O que aconteceu com meu pai e Flora no dia do jogo do Brasil no Catar onde foram agredidos verbalmente por um bolsonarista violento é assustador. Eu e meu pai pensamos parecido a respeito de conviver com o diferente, estamos acostumados, e mais que isso tentamos de forma civilizada essa convivência sem nos sentirmos ameaçados e tão pouco ameaçar”, escreveu a cantora no Twitter.

“Por muitas vezes ocupamos os mesmos espaços que eles. Eu, meu pai ou Flora jamais, em situação nenhuma, iríamos atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente. Eu realmente acho que nem todo eleitor de Bolsonaro seja a escória da humanidade, mas esses infelizmente é, e o que ele fez com meu pai foi tão agressivo, tão nojento, tão violento que devemos sim nos revoltar. O bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar”, finalizou.

Nesta manhã, Gilberto Gil gravou um vídeo agradecendo as pessoas que enviaram mensagens de apoio. “Nossos agradecimentos, meus e da Flora, por essa corrente solidária diante dessa agressão estúpida, enfim, é o 3º turno né? Os inconformados tentando manter essa coisa do ódio e da agressividade”, disse. “E amanhã é Brasil de novo”, completou o artista.

Fonte: Jovem Pan - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário