sábado, 26 de novembro de 2022

Mais um zero a zero no Mundial

Em jogo pouco criativo, Inglaterra e Estados Unidos empatam em 0 a 0 pelo grupo B da Copa do Mundo do Catar

Europeus lideram a classificação com 4 pontos; norte-americanos estão em terceiro, com dois

Lance de Inglaterra x Estados Unidos, pelo grupo B da Copa do Mundo do Catar
Lance de Inglaterra x Estados Unidos, pelo grupo B da Copa do Mundo do Catar -  Reprodução/Twitter

InglaterraEstados Unidos empataram, em 0 a 0, nesta sexta-feira (25), no estádio Al Bayt, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo do Catar.

Harry Kane teve a primeira boa oportunidade, aos 9 minutos, com um ótimo passe de Bukayo Saka. Entretanto, o zagueiro Walker Zimmerman conseguiu cortar o chute e jogar para escanteio.

A cobrança não foi boa. Na sobra, Harry Maguire driblou dois jogadores, mas, quando tentou tocar para alguém, acabou tendo a bola desviada.

Christian Pulisic acertou a trave em um chute muito forte, aos 32 minutos, depois de Yunus Musah achar um passe que passou pela defesa adversária.

No fim do primeiro tempo, com um toque de Raheem Sterling, Mason Mountem uma pancada com muito efeito, parou no goleiro Matt Turner.

Segundo tempo

Aos 19 minutos da segunda etapa, Pulisic bateu um escanteio muito fechado, que com uma curva forte, quase enganou o goleiro Jordan Pickford, que espalmou para fora.

Desde então, pouco foi criado. A partida foi definida pela falta de criatividade, principalmente pelo lado inglês, que não conseguia criar jogadas de profundida e pouco ameaçou o goleiro Turner durante o período.

As entradas de Jack Grealish, Jordan Henderson e Marcus Rashford, nos lugares de Sterling, Jude Bellingham e Saka, respectivamente, pouco mudaram o destino dos ingleses, favoritos da partida.

Ao todo, foram quatro chutes ao gol para os europeus, que tiveram 55% da posse de bola. Os norte-americanos chutaram no alvo uma vez e conseguiram 45% de domínio.

Com 4 pontos, a Inglaterra lidera o grupo B. Os EUA estão em terceiro, com dois. O Irã ocupa a segunda posição com três pontos, após vencer o quarto colocado, País de Gales.

CNN Brasil - Douglas Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário