sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Tempo de propaganda eleitoral de cada candidato na Paraíba

 João Azevêdo e Pedro Cunha Lima terão 12 minutos e 30 segundos na propaganda eleitoral do segundo turno das eleições

Definido o tempo de propaganda eleitoral de cada candidato que disputa o segundo turno das Eleições 2022. O guia terá início nesta sexta-feira (06). João Azevêdo e Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputam o cargo de governador, terão 12 minutos e 30 segundos cada. A propaganda será transmitida até o próximo dia 28, dois dias antes da votação.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a primeira propaganda veiculada será a do candidato mais votado no primeiro turno. Assim, o primeiro programa será o de João Azevêdo e em seguida o de Pedro Cunha Lima.

A propaganda eleitoral ocorrerá da seguinte maneira: na quinta-feira que antecede o segundo turno (dia 27), termina o prazo para comício e debates. Sendo que o comício de encerramento pode se estender até as 2h. Já os debates podem se estender até as 7h da sexta-feira.

No dia 26, sexta-feira, termina o prazo para a propaganda eleitoral na imprensa escrita, e no sábado (27), é prazo final para caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de panfleto. Já no domingo (28) é proibida a propaganda eleitoral, a única exceção é a manifestação da eleitora e do eleitor, individual e silenciosa.

Polêmica Paraíba com Assessoria - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário