sexta-feira, 7 de outubro de 2022

“Recomeçou a palhaçada”, reage Bolsonaro a nova pesquisa Ipec

Presidente Jair Bolsonaro reage a nova pesquisa divulgada na última quarta-feira (04) pelo Instituto Ipec: “Recomeçou a palhaçada”

96588349 MARIZPA BRASILIA 09 12 2021 CONTRA CORRUPCAO GOVERNO JAIR BOLSONARO CIRO NOGUEIRA Soleni - Bolsonaro reage a nova pesquisa Ipec: "Recomeçou a palhaçada"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a nova pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Ipec na noite da última quarta-feira, (05). O levantamento apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 51% as intenções dos votos totais para o segundo turno. O atual titular do Palácio do Planalto aparece com 43%. Essa pesquisa foi o primeira feita após críticas sobre a divergência entre o resultado real das urnas no domingo, (02), e as projeções realizadas por institutos de pesquisa na véspera do pleito.

Em uma transmissão nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que “recomeçou a palhaçada” dos institutos de pesquisa.

O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais mostrou que a disputa pelo Palácio do Planalto entre Lula e Bolsonaro foi acirrada. Com 100% das urnas apuradas, Lula alcançou 48,43% dos votos, e Bolsonaro, 43,20%.

Até o último sábado, (1º), no entanto, os principais institutos de pesquisa não conseguiam cravar se haveria, ou não, um segundo turno na eleição nacional. Enquanto Lula oscilou em torno dos 50% de votos válidos na maioria dos levantamentos nacionais ao longo da campanha, Bolsonaro ficou em torno dos 30% nos levantamentos de intenção de voto.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, informou na terça-feira, (04), que encaminhou à Polícia Federal um pedido para abrir investigação sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais do Brasil.

Nas redes sociais, Anderson Torres disse que o pedido atende a uma representação recebida pelo ministério. O documento teria apontado “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados”.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Metrópoles - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário