sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Governador de Alagoas é mantido afastado do cargo pelo STJ

Com maioria absoluta, Superior Tribunal de Justiça (STJ) mantém afastamento do governador de Alagoas, nesta quinta feira (13)

Capturar 51 - STJ mantém afastamento do governador de Alagoas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, com maioria absoluta, afastar o governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB). A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 13, por 10 votos a dois. Desta forma, os ministros mantiveram a decisão da ministra Laurita Vaz, que retirou Dantas do cargo na terça-feira 11. O governador deve ficar afastado até 31 de dezembro, término de seu mandato.

A decisão do plenário foi tomada em uma sessão extraordinária. Paulo Dantas foi alvo da Operação Edema, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal (PF) no Estado, por ser suspeito de comandar um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa. O plenário pode ratificar a decisão de Laurita Vaz, relatora do caso. A magistrada autorizou as medidas cautelares solicitadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão. Alguns dos endereços são a Assembleia Legislativa e o Palácio do Governo. Ao determinar o afastamento cautelar do governador e as buscas, o STJ também impediu os investigados de manterem contato entre si e de frequentarem os órgãos públicos envolvidos na investigação.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Yahoo - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário