terça-feira, 25 de outubro de 2022

Denúncia 'GRAVE'

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirma que Bolsonaro teve 154 mil inserções a menos em rádios; campanha do presidente quer suspenção de programa de Lula

Capturar 113 - Fábio Faria afirma que Bolsonaro teve 154 mil inserções a menos em rádios; campanha do presidente quer suspenção de programa de Lula
Ministro das Comunicações, Fábio Faria - Foto: Reprodução

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP-RN), convocou a imprensa para uma coletiva na noite dessa segunda-feira (24). Segundo ele nos últimos 14 dias rádios de todo o Brasil teriam veiculado mais inserções da campanha petista que do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com Fábio, a quantidade equivale a 53 dias sem programação, caso todas as inserções fossem somente de uma emissora. Ele também informou que entregou os relatórios ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

O ministro afirmou que as violações ocorreram principalmente no Nordeste e que a campanha de Bolsonaro entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral. Os dados foram entregues por duas auditorias contratadas.

Em auditoria realizada após uma denúncia, foi levantado que várias rádios publicaram mais inserções do PT do que do presidente Bolsonaro. De 7 a 21 de outubro, após dupla checagem, foi levantado o número de 154 mil inserções a MENOS para a campanha do Bolsonaro.

Essa é uma GRAVE violação do sistema eleitoral! Estamos indignados e estamos tomando as medidas cabíveis junto ao TSE. Nós, que preservamos a democracia e direito de igualdade, queremos uma campanha limpa e justa.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Estado de Minas - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário