quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Ricardo pede urgência na apreciação de pedido junto ao STF

Defesa do ex-governador Ricardo Coutinho protocola novo recurso na tentativa de reverter inelegibilidade; ele é candidato ao Senado

ricardocoutinho e1646993661456 - Defesa de Ricardo Coutinho protocola novo recurso na tentativa de reverter inelegibilidade

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) protocolou um novo recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo urgência na apreciação de um pedido de liminar para que possa disputar as eleições deste ano. Como é sabido, Ricardo a preço de hoje está inelegível e não poderia disputar o pleito. Ele é candidato ao Senado.

Sua inelegibilidade foi decidida de forma unânime pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder econômico nas eleições de 2014, quando foi reeleito governador do estado.

O pedido protocolado pela defesa de Coutinho é um Agravo Regimental. Consta no sistema do Supremo Tribunal Federal que o pedido foi feito às 20h33 do último domingo (14). O recurso acontece dois dias após a ministra Rosa Weber negar outra petição protocolada por Ricardo.

Veja:

print ricardo - Defesa de Ricardo Coutinho protocola novo recurso na tentativa de reverter inelegibilidade

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário