quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Revelações de ex-assessores levaram vereador à cassação

Ex-assessor de Gabriel Monteiro  revelou que o vereador, recentemente cassado, fazia sexo com menores na frente de sua equipe durante expediente

1647010368 622b624073fe9 - POLÊMICA! Ex-assessor de Gabriel Monteiro revela que vereador fazia sexo com menores na frente da equipe

Um dos ex-assessores do ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) revelou, durante um depoimento, que o ex-PM fazia sexo com menores na frente de integrantes de sua equipe durante o expediente. O trecho consta no relatório final do processo de cassação contra o ex-parlamentar.

De acordo com Heitor Nazaré, Gabriel Monteiro levava as adolescentes para os escritórios onde os funcionários trabalhavam e ainda solicitava para que elas mostrassem os seios.

“Já teve ocasiões que a gente estava editando vídeo durante o expediente, e o Gabriel chega lá com uma garota e começa a transar com a garota na nossa frente, mandar ela alisar ele e coisas do tipo” , revelou.

No depoimento, o ex-assessor afirmou que a postura do ex-vereador causava constrangimento em alguns integrantes da equipe – mas que outros não se incomodavam, ou até participavam dos atos.

“Algumas aceitavam tranquilamente, entravam no clima, e outras já ficavam constrangidas e pediam para ele parar, mas ainda assim ele continuava. Ele pedia para ela mostrar o peito pra gente”, disse o ex-assessor.

Heitor também ressaltou que Gabriel sabia a idade das jovens que levava aos gabinetes e que “ele mesmo diz isso abertamente para todos da equipe”.

Outro ex-assessor do ex-vereador, Vinícius Hayden Witeze, que faleceu em um acidente de carro, afirmou à época que o ex-parlamentar sabia a idade da jovem que aparece em um vídeo durante uma relação sexual.

Fabio Neder, que também era da equipe do ex-vereador, disse que a jovem era visita frequente na casa de Gabriel Monteiro e que chegava lá com o uniforme da escola. Já Robson Coutinho, declarou à polícia que Gabriel contava abertamente que a garota tinha 15 anos e que o ex-parlamentar a chamava de “minha novinha”.

Em maio deste ano, Gabriel Monteiro virou réu na Justiça pela filmagem de sexo explícito com a adolescente e por importunação e assédio sexual cometidos contra uma ex-funcionária.

No documento apresentado pelo Conselho de Ética da Câmara são citados atos “inquestionavelmente graves” e que o “exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo”.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou o mandato do ex-PM Gabriel Monteiro (PL), em sessão encerrada na noite da última quinta-feira (18). Ele perdeu seu mandato após uma série de denúncias de estupro e assédio moral e sexual.

Blog JURU EM DESTAUQ com Polêmica Paraíba - Créditos: Portal IG Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário