segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Ministro da Saúde participa de ato de vacinação na Paraíba

Paraibano Marcelo Queiroga participa do ato de vacinação contra a poliomielite e multivacinação em João Pessoa nesta terça-feira, 09 de agosto 

marcelo queiroga poliomielite foto rede social - Marcelo Queiroga participa do ato de vacinação contra a poliomielite em João Pessoa nesta terça 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa do ato de vacinação contra a poliomielite e da multivacinação, nesta terça-feira (09), em João Pessoa. A ação tem o objetivo ampliar a cobertura vacinal entre crianças de 1 a menores de 5 anos, além de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

A ação deve ocorrer na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Saúde, às 10h, no Cristo Redentor.

A pólio está erradicada no Brasil, mas voltou a ser registrada em outros países e, por isso, é importante estar com o calendário da vacinação em dia para evitar a reintrodução da doença no país. A vacina poderá ser administrada de forma simultânea às vacinas da Covid-19 a partir dos 3 anos.

Em João Pessoa, as vacinas da campanha serão ofertadas nas Unidades de Saúde da Família (de 7h às 11h e de 12h às 16h), as Policlínicas Municipais (de 7h às 17h) e Centro Municipal de Imunização na Torre (de 8h às 16h), estarão abertos para aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação. Em todo o País, são mais de 40 mil pontos de vacinação.

Fonte: Polêmica Paraíba com T5 - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário