quarta-feira, 10 de agosto de 2022

MAIS TRÊS: Cassar mandato de vereador na Paraíba virou moda!

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassa vereadores do município de Diamante, no Vale do Piancó, por fraude nas eleições

07c5f08b 76ec 4875 8ffe 4362f10eaabc - TRE cassa vereadores do município de Diamante por fraude nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu cassar na última segunda-feira (08) os mandatos de três vereadores de Diamante, na Paraíba. Os ilícitos apresentados dizem respeito à prática de abuso de poder, fraude à cota de gênero.

Os casos foram relatados pelo juiz o juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha e pela desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti. Os votos nas eleições precisarão ser retotalizados. Além dos titulares, os suplentes das chapas pertencentes ao Republicanos, no caso de Diamante, também foram cassados.

Os atingidos foram os vereadores Cicero Venâncio, Detinho Marrocos e Jailson Moura. Eles foram cassados no primeiro grau pelo juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, da 42ª Zona Eleitoral de Itaporanga, mas recorreram ao TRE. Com a decisão desta segunda, todos ficam sem os mandatos.

Os magistrados também decidiram aplicar a pena de inelegibilidade por oito anos à investigada Fernanda Mariana Custódio Pereira. Eles atribuíram a ela prática abusiva, por ter se inscrito para a eleição, mas não ter efetivamente disputado os votos.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário