domingo, 7 de agosto de 2022

Convenções na Paraíba

SALDOS DAS ÚLTIMAS CONVENÇÕES: João faz evento no Forrock, Veneziano em restaurante e Nilvan reúne militância em auditório de Campina Grande

Três dos sete postulantes a governador da Paraíba nas eleições deste ano deixaram para realizar suas convenções no prazo final estabelecido pela legislação. João Azevêdo (PSB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) optaram por promover seus eventos em João Pessoa, no dia em que a cidade completou 432 anos. Já Nilvan Ferreira (PL) teve sua candidatura registrada em evento que aconteceu em Campina Grande.

A convenção realizada pelo PSB para homologar a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo foi realizada no final da tarde, no Forrock. A casa de espetáculos que fica localizada às margens da BR 230 ficou completamente lotada. O evento reuniu lideranças políticas de treze partidos: PSB, Progressistas, Republicanos, PSD, Solidariedade, Avante, Podemos, PMN, Rede, Agir36, PCdoB, PV e PT.

Dirigentes do PSB calculam que mais de 20 mil pessoas prestigiaram a convenção de dentro e de fora do Forrock. “De longe foi a maior convenção partidária já realizada na cidade de João Pessoa”, destacou o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual da legenda socialista na Paraíba.

A candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo da Paraíba foi confirmada durante convenção conjunta do MDB com o PT. O evento foi realizado no restaurante do clube Cabo Branco, na Capital, e reuniu filiados das duas legendas. Embora nacionalmente integrem a mesma federação, dirigentes de PV e PCdoB não estiverem presentes ao ato, já que as duas siglas na Paraíba apoiam a reeleição do governador João Azevêdo.

Os organizadores da convenção de Veneziano não divulgaram a quantidade de pessoas que compareceram ao evento em João Pessoa. O local comporta aproximadamente 500 pessoas em pé, diferentemente do grande evento em Campina Grande com o a presença de Lula na última terça-feira (02) no Parque do Povo que chegou a lotar o local que tem capacidade máxima de comportar 23 mil pessoas.

Já a convenção que homologou a candidatura do radialista Nilvan Ferreira foi realizada no auditório do Garden Hotel, em Campina Grande. O local, segundo o site oficial, tem capacidade para comportar 776 pessoas sentadas. Imagens divulgadas nas redes sociais, contudo, mostram que dezenas de apoiadores participaram do ato em pé.

Além do PL, a candidatura de Nilvan ao Governo do Estado conta com o apoio formal do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Apesar da ausência de legendas na coligação, o radialista aposta na popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) para impulsionar sua campanha.

Os outros quatro concorrentes ao Palácio da Redenção – Adjany Simplicio (PSOL), Antônio Nascimento (PSTU), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Major Fábio (PRTB) – promoveram suas convenções antes de 05 de agosto. 

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário