segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Bolsonaro participa de sabatina ao Jornal Nacional

Candidato a reeleição, Bolsonaro abre série de entrevistas dos candidatos a presidente ao Jornal Nacional nesta segunda-feira; ele foi sorteado para ser o primeiro entrevistado

O mandatário abre a série de entrevistas do telejornal com os presidenciáveis e será entrevistado pelos apresentadores do JN, William Bonner e Renata Vasconcellos - (Foto: Reprodução/Globo)

O Jornal Nacional entrevista, nesta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição nas eleições de outubro. O mandatário abre a série de entrevistas do telejornal com os presidenciáveis e será entrevistado pelos apresentadores do JN, William Bonner e Renata Vasconcellos. 

Os cinco candidatos melhores colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha de 28 de julho foram os convidados pelo Jornal Nacional: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante), que depois retirou a candidatura. Ciro Gomes (PDT) participará na terça (23); Lula na quinta (25); e Simone Tebet na sexta (26).

O sorteio que definiu as datas e a ordem das entrevistas foi realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos. 

Presença de Bolsonaro era dúvida

No início do mês, após o sorteio, a equipe do presidente Bolsonaro tinha solicitado que o programa fosse gravado no Palácio da Alvorada, afirmando que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”. Porém, a Globo negou, pelo pedido infringir as regras da sabatina.

Com isso, a emissora considerou que o presidente não participaria da entrevista. Entretanto, a assessoria de Bolsonaro explicou que o e-mail relatava apenas a preferência do presidente em realizar a sabatina em Brasília, mas que isso não significava que o candidato não iria ao Rio de Janeiro para a entrevista.

Presidente Jair Bolsonaro abre série de entrevistas dos candidatos a presidente ao Jornal Nacional

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário