sábado, 23 de julho de 2022

Criança de Juru contrai grave doença através de contato com gatos

Desesperada, moradora de Juru, na Paraíba, relata drama da filha de sete anos de idade que contraiu 'alergia a caspas de gato' e precisa tomar vacina de R$ 800 durante oito meses

Esse é Sansão, o gato de estimação da minha casa, cuja foto publicada em 20 de julho no Facebook, chamou a atenção para os ricos de contrair doenças através de contato com esses animais  

Por Geraldo Luiz

Uma foto do felino de estimação da minha casa, publicada no Facebook em 20 de julho, chamou a atenção de uma moradora da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, que fez um relato do drama que está enfrentando com o estado de saúde de sua filhinha de sete anos de idade, que contraiu "alergia a caspas de gato".

Segundo Aparecida Plácido, leitora assídua do Blog JURU EM DESTAQUE, desde o início do ano a sua filha foi levada a vários médicos por causa da doença, inclusive uma alergista que prescreveu uma vacina de R$ 800,00 (oitocentos reais) para criança tomar durante oito meses.  

Veja a íntegra do relato de Aparecida Plácido:

"Cuidado com esse felino, aliás eu gostaria que vc colocasse no seu blogue, que eu tenho uma criança de 7que tá com problema sério de saúde por causa da grande quantidade de gatos que circula pelos os telhados e calçadas de nossa rua,já acionei aa vigilância sanitária,vinheram. Mas não puderam fazer nada! Desde de janeiro que ando com a criança de médico em médico, sem descobrir, até uma alergista, através de exames,descobriu, alergia a caspas de gato,tem que tomar vacina por oito meses de 800reais, e evitar contato com Gatos,mas como,se ninguém,tem solução pra retirar mas de 20gatos que circula livremente,imagine, que problemão, mas seu gato acredito que seja vacinado bem cuidado diferentes dos que circula por aqui,"  

O risco de contrair doença através do contato com gatos já tinha sido relatado por Aparecida Plácido em sua página no Facebook (veja abaixo). Na publicação ela falou da despesa com uma profissional especializada em doenças alérgicas e dos "exames caríssimos" de sua filha Heloisa. 

Apesar de achar os gatos lindos, Aparecida diz que nunca criou esses animais. No entanto, ela faz um alerta para  grande quantidade deles pelas ruas, "espalhando caspas, fezes, xixi e pelo". 

"Isso é uma questão de saúde pública", diz Aparecida Plácido, que inclusive já recorreu a vigilância sanitária em busca de solução. São mais de vinte animais circulando no telhado, nas calçadas e invadindo as casas, segundo ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário