quarta-feira, 27 de julho de 2022

Mais um 'esperneio' em vão de Ciro

Presidenciável Ciro Gomes critica Lula e Bolsonaro por não participarem de debates no período eleitoral: “Silêncio dos culpados”

3270 - Ciro critica Lula e Bolsonaro por não participarem de debates: "Silêncio dos culpados"

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) criticou nesta terça-feira, (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) por não participarem de debates no período eleitoral. Ciro classificou a atitude dos seus adversários como “silêncio dos culpados”.

“Eu quero debater. Bolsonaro e Lula, não. É o silêncio dos inocentes? Não. É o silêncio dos culpados”, disse o presidenciável em sua conta no Twitter. Mais cedo, o ex-governador do Ceará lamentou o cancelamento do debate presidencial que seria realizado pela CNN em 06 de agosto. A decisão foi tomada pela emissora por não ter a confirmação de Lula e Bolsonaro, que lideram as pesquisas eleitorais, no debate.

“A democracia corre mais riscos e sofre mais danos com o silêncio da mordaça do que com os latidos de cão desdentado, como os de Bolsonaro, no seu show patético no Maracanãzinho”, comentou Ciro, referindo-se à convenção, que lançou a candidatura do presidente no último domingo, (24).

Tanto Lula como Bolsonaro evitam a participação em debates eleitorais. Eles não participaram, por exemplo, da sabatina organizada pelo Correio em 31 de maio. A avaliação das campanhas é que não é vantajoso participar do confronto sem a presença de seu principal adversário.

“Não teria aqui adjetivo para qualificá-lo [Lula] nesse momento. Quem sabe num debate, caso ele esteja presente”, discursou Bolsonaro na convenção nacional do PL. Lula, por sua vez, defende que os debates sejam realizados em formato de pool, organizados em conjunto por vários veículos de comunicação, e limitados a apenas três.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Correio Braziliense - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário