terça-feira, 14 de junho de 2022

Inacreditável!

Depois de dois anos de tentativas e pensar em desistir, mulher engravida duas vezes na mesma semana

gravidez - INACREDITÁVEL! Mulher engravida duas vezes na mesma semana

Alina Luca e seu companheiro Rick Carmea já tinham uma filha de 9 anos quando pensaram em aumentar a família. Depois de dois anos de tentativas eles chegaram a desistir. Mas a vida surpreendeu duas vezes essa família: um mês após perderem as esperança Alina não descobriu uma gestação, mas duas que aconteceram na mesma semana.

A mulher, que mora em Londres, na Inglaterra, já tinha sido informada que tinha apenas 5% de chances de engravidar, antes de passar pelo o que é chamado de superfetação, que é quando a mulher engravida, já estando grávida.

No dia 15 de março ela deu à luz a duas meninas, Ellie e Millie, que mesmo tendo dividido o útero da mãe, não são tecnicamente gêmeas.

“Engravidei quando já estava grávida. não achei que fosse possível”, contou ela, ao The Sun. “Descobrimos que elas foram concebidas com uma semana de espaçamento por causa da diferença de tamanho. É um milagre que isso tenha acontecido comigo”, comemora.

“Depois que processei a informação e fiz algumas pesquisas, fiquei realmente em choque – e fiquei tipo, ‘Uau, realmente aconteceu e realmente aconteceu comigo’. É incrível”, afirmou Alina.

Mesmo sendo a realização de um sonho, a gravidez foi cheia de desafios. “Sou pequena. Minha pele estava tão esticada e eu tinha tantas marcas de estrias, parecia que minha barriga iria explodir em breve. Achei que minhas costas iriam quebrar porque minha barriga era muito grande”, conta.

Alina agora mantém uma página no Instagram dedicada a explicar sobre superfetação. “Quando conto a história, as pessoas me olham e pensam que sou louca e se perguntam como isso foi possível. Se alguém me dissesse antes, acho que faria o mesmo”, conclui.

O que é superfetação?

Uma mulher pode engravidar já estando grávida, mesmo isso sendo raro de acontecer. A superfetação acontece quando uma mãe grávida continua a ovular e tem relações sexuais desprotegidas nesse intervalo. A segunda gravidez pode acontecer entre 1 e 4 semanas depois da primeira, mas, de qualquer forma, os bebês devem nascer ao mesmo tempo, assim como gêmeos.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Terra - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário