quinta-feira, 2 de junho de 2022

Em Juru, na Paraíba, auxiliares de limpeza recebem capacitação

Prefeitura de Juru, na Paraíba, capacita auxiliares de limpeza para utilizar produtos de higiene adequados e evitar casos de infecção hospitalar

A Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a uma capacitação com os auxiliares de limpeza da rede municipal de saúde sobre saneantes hospitalares.

A iniciativa aconteceu no dia 18 de maio, cujo objetivo é usar os produtos recomendados pelos órgãos fiscalizadores e fazer um controle adequado, para que não ocorra casos de infecção hospitalar.

Após a conclusão da capacitação (dividida em várias etapas) o Hospital Municipal e as Unidades Básicas de Saúde de Juru passarão a utilizar os produtos protocolados e certificados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Esses produtos são mais eficazes no combate à infecção hospitalar, pois as bactérias são mais resistentes e sobrevivem aos produtos convencionais de uso doméstico.

"Esta iniciativa da gestão da prefeita Solange, vai oferecer mais segurança para os pacientes, porque a limpeza das unidades será feita da forma correta e adequada conforme determina a Anvisa, tendo um menor risco de infecção hospitalar, que é o nosso objetivo”, afirmou Aparecida Batista, diretora do Hospital e Maternidade Isaura Pires do Carmo (HMIPC).

Ascom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário