domingo, 15 de maio de 2022

Putin está “gravemente doente” em decorrência de um câncer

Chefe de inteligência militar da Ucrânia diz que Vladimir Putin tem câncer e pode sofrer golpe de Estado

Putin 1 - Chefe de inteligência da Ucrânia diz que Putin tem câncer e pode sofrer golpe de Estado
(Photo by Mikhail Klimentyev / SPUTNIK /AFP)

O chefe da inteligência militar da Ucrânia disse que o presidente russo, Vladimir Putin, está “gravemente doente” em decorrência de um câncer e que um golpe já está em andamento na Rússia para removê-lo do poder.

“Podemos confirmar que Putin está em péssimas condições psicológicas e físicas. Está muito doente. Ele sofre de várias doenças ao mesmo tempo, uma delas é o câncer”, disse o major-general Kyrylo Budanov ao canal britânico “Sky News”, sem fornecer detalhes ou provas de suas declarações.

O ucraniano disse que a mudança de liderança no Kremlin já está sendo planejada e antecipou um suposto golpe de Estado para retirar Putin do poder.

Budanov previu ainda que a guerra na Ucrânia deve terminar apenas no final do ano.

O estado de saúde do presidente russo tornou-se uma das grandes questões em meio à guerra na Ucrânia. Recentemente, a mídia independente russa Proekt disse que ele estaria enfrentando um câncer na tireoide após uma longa investigação. No entanto, o Kremlin negou os rumores sobre a suposta doença.

Além disso, um relatório de inteligência do Pentágono e da Ucrânia, citados pela imprensa internacional, já havia informado que Putin estava com câncer terminal, mas de intestino. No entanto, nenhuma especulação foi confirmada.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Terra - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário