quinta-feira, 26 de maio de 2022

Pesquisa espontânea aponta Bolsonaro na frente de Lula

CNN/RealTime Big Data: Lula tem 40% contra 32% de Bolsonaro em pesquisa estimulada; atual presidente lidera na espontânea – VEJA NÚMEROS

lula bolsonaro - CNN/RealTime Big Data: Lula tem 40% contra 32% de Bolsonaro em pesquisa estimulada; atual presidente lidera na espontânea - VEJA NÚMEROS

Foi divulgada nesta quarta-feira (25) mais uma pesquisa eleitoral acerca da disputa presidencial deste ano pelo instituto RealTime Big Data, encomendada pelo canal de notícias CNN Brasil. No levantamento, o ex-presidente Lula (PT) tem 40% das intenções de voto, seguido de 32% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os números são para a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos.

Aparecem em seguida Ciro Gomes (PDT) com 9%; André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) com 2% cada e Luciano Bivar (União) com 1%. Já Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram. Branco/Nulo somam 9% e os indecisos e aqueles que não responderam, 5%.

Este é o primeiro levantamento divulgado após a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), da disputa presidencial, anunciada na última segunda-feira (23).

Já para a pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, o presidente Bolsonaro aparece em primeiro lugar, com 28% e Lula em segundo, com 26%. Ainda, Ciro Gomes somou 4% na resposta.

Foram ouvidas por telefone 3 mil pessoas entre segunda-feira (23) e terça-feira (24). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07451/2022.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário