sábado, 14 de maio de 2022

Pesquisa aponta que homens gostam de inovar na cama

Recente pesquisa aponta que cerca de 80% dos homens gostam mais de experimentar novas posições sexuais 

WhatsApp Image 2022 05 12 at 10.38.51 - INOVAÇÃO NA CAMA: pesquisa aponta que os homens gostam mais de experimentar novas posições sexuais - ENTENDA

Uma pesquisa recente, realizada pela VivaLocal, com mais de 7 mil pessoas, aponta que a iniciativa para inovar na cama tem ficado por conta dos homens.

Segundo um conteúdo divulgado pelo site Metrópoles, cerca de 80% dos homens que participaram da pesquisa, disseram que sugerem mais e pedem mais inovação nas posições sexuais. Mesmo sendo a maioria, as mulheres não ficaram tão atrás e 72% delas admitiram ser responsáveis por quererem tentar novas posturas.

Os entrevistados no levantamento, apontaram alguns pontos negativos e positivos que devem ser observados para que tudo dê certo.

Medos e inseguranças

Apimentar a vida sexual é a vontade de muitos, principalmente se o relacionamento já caiu na mesmice e as transas são todas sempre no modo básico. Vale ressaltar que se não há vontade dos envolvidos de modificar o repertório, está tudo bem.

Mas, acontece que embora muitas pessoas tenham o desejo de experimentar uma nova posição, ainda existem inseguranças que impedem os envolvidos de se jogarem na hora “H”.

A pesquisa revelou que o maior medo ao tentar uma nova posição sexual, tanto para 51% dos homens, quanto para 56% das mulheres, é que irão machucar o seu parceiro(a).

O desconhecimento da capacidade do próprio corpo pode ser apontado como uma das razões desse medo. Além disso, o fato de as pessoas não se comunicarem sobre os desejos na cama também deixa as tentativas cada vez mais distantes.

Confiança na cama

Se sentir seguro e ter autoconfiança na hora da transa é fundamental para poder ousar quando quiser inovar. Curiosamente, o segundo maior medo de homens e mulheres é que eles não são tão experientes e, consequentemente, não vão mandar bem na hora “H”. Por isso, conhecer o próprio corpo e entender o que dá prazer a si, é um passo importante para poder mostrar ao par como gosta e o que quer na transa.

Experimentando uma nova posição sexual

O sexo pode se tornar repetitivo depois de um tempo, então experimentar diferentes posições sexuais pode ser uma maneira divertida de reascender as chamas na cama.

Antes de tentar algo, é preciso praticar o oral. E não estamos falando do sexo e sim, do diálogo. Falar com a parceria sobre suas preferências e também ouvir o que o outro tem a dizer é essencial para essa conexão. 

Fonte: Metrópoles - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário