quarta-feira, 20 de abril de 2022

Comandante do Exército destaca papel das Forças Armados

Em evento alusivo ao Dia do Exército, realizado na manhã de ontem, general Freire Gomes fala sobre soberania e liberdade

A defesa pela "liberdade" marcou a fala do comandante do Exército Brasileiro, general Freire Gomes, no Dia do Exército, comemorado nesta terça-feira (19/04)

CN - Cristiane Noberto
(crédito: Reprodução/Youtube)
 (Crédito: Reprodução/Youtube)

“O cidadão, ao respeitar e valorizar seus soldados, em essência, está investindo na garantia de seu bem maior: a sua liberdade”, disse o comandante do Exército, general Freire Gomes, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta terça-feira (19/04) em evento alusivo ao Dia do Exército.

Em meio à divulgação de áudios do Superior Tribunal Militar (STM) da época da ditadura, no qual os generais assumem que houve tortura no período, Freire Gomes demonstrou alinhamento ao discurso do governo. Um dos pontos mais defendidos pelo presidente é a liberdade. Logo após a fala do militar, Bolsonaro frisou justamente o trecho proclamado pelo comandante.

Apesar de não tocar neste ponto, o militar destacou o papel das Forças Armadas "nos momentos decisivos à garantia da soberania e a independência de um povo". "Assim, contemplando um passado de glórias, tradições e sacrifícios, compreendemos e valorizamos a nobreza de nossa vida castrense", bradou.

General Freire Gomes também lançou palavras aos poderes da República. "O século 21 está a exigir, em todos os campos do poder, respostas rápidas e eficazes que façam frente aos desafios que, nesse ambiente multifacetado, certamente surgirão. Não será diferente no Campo Militar, em que os conflitos modernos, muito além da tradicional doutrina, demandarão a implementação de ferramentas de elevado conteúdo científico-tecnológico", afirmou.

Na ocasião, além de Bolsonaro, estavam presentes o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O ex-ministro da Justiça general Braga Netto e o atual ministro da pasta, general Paulo Sérgio, bem como autoridades religiosas também estavam no evento. 

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário