domingo, 17 de abril de 2022

Atleta é diagnosticado com câncer na perna após partida de futebol

Britânico se machuca durante partida de futebol e descobre sarcoma na perna; ele pensou que 0 ‘calombo’ fosse um estiramento

Adrien Owens - Atleta se machuca durante partida de futebol e descobre câncer na perna
Adrien Owens se machucou em partida de futebol e descobriu câncer (Reprodução) - Foto: Lance!

O atleta Adrien Owens, de 36 anos, descobriu um câncer na perna após jogar partida de futebol. Ao se lesionar em um jogo em 2020, o britânico pensou que o ‘calombo’ fosse um estiramento. O machucado foi crescendo assim que Owens foi jogando novas partidas, até que a esposa pediu para que ele fosse ao médico. No hospital, o atleta foi diagnosticado com sarcoma, um câncer que afeta tecidos conjuntivos.

– Eu não sabia o que pensar. Quando saí do exame, fui para a academia de bicicleta, depois fui correr e nadar em um lago perto de casa. Não sabia o que fazer. Quando você escuta a palavra com ‘c’, não quer falar sobre o assunto – disse o britânico em entrevista ao site ‘WalesOnline’. O atleta ainda completou revelando que voltou a realizar atividades normalmente.

– Perguntei para uma enfermeira se era algo que poderia me fazer mal, e ela disse que não, só seria mais difícil. Completei em 5 horas e 40 minutos. Agora, se me perguntarem se eu voltaria no tempo, não acho que o faria. Essa experiência inteira me fez apreciar a vida muito mais – completou o atleta, que se recuperou da doença completamente após sessões de radioterapia.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Terra - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário