quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Prefeito de Princesa Isabel afirma que TCE constatou que não houve irregularidade na aquisição de produtos

Em nota, Ricardo Pereira nega sobrepreço em compras de testes rápidos e máscaras e se coloca à disposição das autoridades – LEIA

prefeito princesa isabel - Em nota, prefeito de Princesa Isabel nega sobrepreço em compras e se coloca à disposição das autoridades - LEIA

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (02) para prestar esclarecimentos acerca da operação da Polícia Federal (PF), deflagrada também nesta quarta-feira, que tem como um dos alvos, o prefeito da cidade.

A operação, denominada Princesa do Sertão, tem como objetivo apurar supostas irregularidades na compra de 5 mil testes rápidos de Covid-19 para aplicar à população, além de 40 mil máscaras de proteção facial. A suspeita das investigações é de sobrepreço na aquisição dos produtos. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Já no comunicado, Ricardo alega que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já apurou a denúncia, constatando que não houve sobrepreço e que o processo foi lícito.

Ainda, o prefeito diz que tanto ele como a secretária municipal de Saúde, Francisca de Lucena, estão “tranquilos quanto à apuração dos fatos”, se colocando disponíveis perante as autoridades para esclarecer qualquer informação.

Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PRINCESA ISABEL PB, RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO, vem à público esclarecer notícias de uma operação ocorrida na manhã desta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, visando apuração de denúncia de alegado sobrepreço na aquisição de máscaras e testes rápidos para a Covid-19. De Início esclarece que o Tribunal de Contas da Paraíba já apurou a denúncia, tendo se convencido que, além de não ter havido sobrepreço, a forma de aquisição foi a mais correta. Mesmo assim, o próprio prefeito, abriu mão de seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos, juntamente com a secretária de saúde, Sra. Francisca de Lucena Henriques, comunicando tal fato à Polícia Federal, Tribunal Regional Federal, Justiça Federal e ao próprio Ministério Público Federal, no intuito de solucionar da forma mais rápida possível eventuais dúvidas dos órgãos de controle acerca da correção dos atos praticados pela gestão do município de Princesa Isabel. Toda a documentação relativa à aquisição sempre esteve disponível na página oficial para acesso de todos, estando o prefeito e secretária tranquilos quanto à apuração dos fatos, permanecendo à disposição das autoridades.

Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário