terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Mundo em alerta após voltar a bater record de casos de Covid-19

PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS: mundo registra 3 milhões de casos de Covid-19 em 24 horas e bate novo recorde
 
Mascara londres 600x400 1 - ALERTA: mundo registra 3 milhões de casos de Covid em 24h e bate novo recorde

O número de novos casos de Covid-19 em 24 horas voltou a bater recorde. De acordo com o Our World in Data, projeto da Universidade de Oxford, foram 3,28 milhões de registros nessa segunda-feira (10/1).

Os dados mundiais foram impulsionados, principalmente, pelos Estados Unidos, que bateram mais um recorde e registraram 1,48 milhão de novos casos em 24 horas.

Já a Europa registrou 991 mil casos de novos infectados pelo coronavírus, e a Ásia confirmou 400 mil.

A explosão de casos positivos se deve à transmissão da variante Ômicron, que se espalha mais rapidamente e escapa, em parte, da proteção das vacinas.

Desde que foi anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em novembro do ano passado, a variante foi classificada como de “preocupação” e os cientistas começaram a investigar suas características principais, como transmissibilidade e letalidade.

De acordo com os diretores da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cepa Ômicron do coronavírus não deve ser a última variante a circular no mundo. Maria Van Kerkhove, infectologista-chefe da entidade, afirma que, enquanto houver oportunidade para o vírus circular, ele continuará sofrendo mutações.

Para a organização, a distribuição desigual de vacinas no mundo colabora para o surgimento de novas cepas com diferentes mutações. Segundo o diretor, é “muito otimista” acreditar que o coronavírus deixará de se adaptar para infectar o organismo humano com mais eficácia.

Fonte: Polêmica Paraíba com Metrópoles - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário