sábado, 29 de janeiro de 2022

Crescimento galopante da Covid-19 em Juru - PB

Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, mostra preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 no município

O cenário de aceleração muito rápida de casos do novo coronavírus em Juru, no Sertão da Paraíba, cuja evolução, dia após dia, não se consegue conter, sugere a retomada de crescimento de infecções do vírus na última semana no município.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal nessa sexta-feira, 28, através da sua página na rede social Facebook, foram registrados 138 casos ativos da Covid-19, totalizando 978 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Já 12 pacientes receberam alta ontem e não havia nenhum internamento.

Ainda segundo os dados, 16 pessoas perderam a vida em consequência do novo coronavírus, enquanto 2.130 casos foram descartados após a realização de testes.  

Diante do aumento de casos ativos confirmados da Covid-19 em Juru, a prefeitura realizou três mutirões de vacinação contra a doença, nos dias 19 (cidade), 24 (Distrito Dalmópolis) e 25 (sítio Várzea), dando seguimento as ações de imunização no município.  

Foram vacinados os adolescente de 12 anos que não haviam tomado a primeira dose, pessoas com vacina atrasada de segunda dose e todas as pessoas com quatro meses da segunda dose.

"O objetivo da vacinação é reduzir o número de internações e mortes por Covid-19, portanto, é necessário que a população tenha consciência da importância da vacina tomando a primeira dose, a segunda e o reforço para que ela tenha a sua devida eficácia", disse a prefeita Solange Félix, preocupada com o crescimento do número de casos da doença no município. 

Em razão do aumento considerável dos casos de Covid-19 em Juru, a prefeitura editou na última segunda-feira, 24, um novo decreto com proibições de eventos, a partir do dia seguinte até o dia 07 de fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário