quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Bolsonaro desabafa após receber críticas

‘É maldoso falar que eu estava de férias’, diz à imprensa o presidente Jair Bolsonaro ao deixar o hospital

 

WhatsApp Image 2022 01 05 at 08.56.40 - 'É maldoso falar que eu estava de férias', diz Bolsonaro

Foto: Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado desde segunda-feira, 03, para tratar uma obstrução intestinal, na manhã desta quarta-feira. Ele afirmou à imprensa que é “maldoso” dizerem que ele estava de férias em Santa Catarina, onde teve de interromper a viagem por causa do tratamento.

“Sou um presidente que não tem férias. É maldoso quem fala que estou de férias. Eu dou minhas fugidas de jetski, dou uns cavalos de pau com carro no Beto Carrero. Agora recebi uma intimação aqui. Eu ia saltar (de paraquedas) em fevereiro, agora recebi um aviso do Macedo aqui que não vou mais. Ia saltar para promover o nosso KC-390 (jato da Embraer), por livre e espontânea vontade”

As férias do presidente vinham recebendo críticas da comunidade política e nas redes sociais por ocorrerem no momento em que as chuvas na Bahia atingiam inúmeras cidades, com 25 mortos e centenas de feridos. O governo federal recusou ajuda humanitária da Argentina às áreas alagadas, e o presidente chegou a afirmar que não esperava “ter que retornar antes” do fim de sua folga. É praxe que presidentes da República compareçam a locais de tragédia e demonstrar solidariedade aos atingidos.

Na saída do hospital, o presidente afirmou que o problema foi causado por não ter mastigado direito um camarão durante uma “peixada” no domingo e que “vai ser difícil seguir” a dieta recomendada.

O médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelo tratamento de Bolsonaro, declarou que ele deveria mastigar “15 vezes cada alimento”, o que não teria sido feito. O presidente afirmou que “será difícil” seguir a dieta mais leve recomendada pela equipe médica.

Fonte: O Globo - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário